Uma construção de marca bem feita tem muito a contribuir para a consolidação da sua empresa nas mentes e corações das pessoas. A importância de criar um branding poderoso, independente do tamanho da sua empresa, é indiscutível.
Branding é a gestão da marca de forma estratégica. O branding busca despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra.
A identidade visual é um processo que faz parte do branding, pois ela integra as estratégias de comunicação e de posicionamento. De forma mais objetiva a identidade visual é a união de elementos gráficos e visuais que ajudam a criar uma rápida identificação na mente do consumidor. Quanto mais coerente ela for, mais forte será essa conexão marca x cliente.
O logotipo é muito importante para “mostrar ao mundo” a identidade da sua marca. Um logo feito especialmente para sua empresa atrelado às características que ela possui é um ponto de partida para demonstrar ao seu público que sua marca é única.
O manual de marca é o centralizador de todo branding e de todas as informações básicas de padronização e orientação que devem ser usadas na comunicação visual da empresa. Esse material é fundamental para ter um resultado adequado.
Estes 3 pilares são importantes estruturas para balizar a comunicação da sua marca. Com eles definidos, o time de marketing consegue tomar melhores decisões quando surgir aquela dúvida sobre posicionamento.
Este é só o começo! Alguns passos importantes na direção da construção de uma marca forte.
Lembre-se: o branding é um dos principais pilares na construção na busca por resultados duradouros. É através do branding que uma empresa cria personalidade e se destaca diante da concorrência.