O Instagram é uma rede social que surgiu com o intuito de compartilhar fotos.
A plataforma passou por muitas transformações de uso desde o seu lançamento em 2010. Com o passar do tempo a rede que antes era vista apenas como uma plataforma de relacionamento a nível pessoal deu espaço para uma realidade diversa onde pessoas, profissionais, influencers e marcas se relacionam criando um ambiente propício para relações comerciais.
São mais de 1 bilhão de usuários ativos em toda a rede social, de acordo com o próprio Instagram. Um lugar onde pessoas compartilham fotos, vídeos, opiniões, conteúdos e estão abertos para conhecerem novos produtos e negócios. Por conta disso, o Instagram se tornou um ótimo local para fazer marketing.
Se você ainda tem dúvidas de como usar a rede social de uma forma que dialogue e crie conexão com seu público continue a leitura.
Antes de começarmos é importante pensar se faz sentido para seu negócio estar presente nessa rede social. Existem pelo menos mais 3 redes sociais de grande alcance no Brasil e o resultado depende da escolha da rede correta.
Se seu público é mais formal voltado para o B2B talvez faça mais sentido, por exemplo, estar presente no Linkedin, pois a rede é mais voltada para uma abordagem executiva.
Agora se a sua empresa é B2C ou se o seu foco na rede social é conquistar uma presença digital, mostrar os bastidores do seu negócio e trazer mais proximidade com seu público, o Instagram pode ser uma ótima escolha.
O mais importante é adequar sua mensagem ao meio para que o alcance o maior número de pessoas qualificadas, gerando mais engajamento e conversões.
Se você ainda não começou a investir na sua presença em redes sociais já deve ter percebido o que está perdendo.
O Instagram abre espaço para que as empresas se conectem com seus seguidores, humanizando a marca, gerando conexão com o público.
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