Preload_Image
Marketing Digital

Inbound Marketing - Um novo olhar para a atração de clientes

Inbound Marketing - Um novo olhar para a atração de clientes

Uma boa estratégia de marketing interfere diretamente nos resultados de um negócio e, consequentemente, nos lucros. Inbound Marketing nada mais é que um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente consumidores para o site da sua empresa.

Ao contrário do marketing tradicional, o conceito se baseia em conquistar a confiança do consumidor ao invés de atingi-los através da mídia convencional. Esse conceito surgiu nos Estados Unidos e se popularizou a partir de 2009 com o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah.

Com a possibilidade de personalização de ferramentas de buscas ou redes sociais, os consumidores assumiram uma posição de controle sobre o conteúdo que desejam acessar. O resultado disso é uma procura maior por estratégias de marketing que sejam mais relevantes ao público alvo.

Criar conteúdos próprios, alimentando seu blog, site ou rede social é uma maneira de reforçar sua autoridade no mercado, além de conquistar e atrair mais clientes. Todo conteúdo publicado tem o intuito de educar sua audiência sobre o segmento de sua empresa.

Um dos princípios do Inbound Marketing é transformar estranhos em leads, leads em clientes e clientes em divulgadores. O resultado disso é um público mais engajado e propenso a realmente consumir seu produto.

Descubra a melhor estratégia para a sua marca