Preload_Image
Marketing Digital

Como conquistar o topo do Google

Como conquistar o topo do Google

Ainda não ouviu falar sobre SEO? O Search Engine Optimization é uma das principais estratégias para te ajudar a atingir o topo dos buscadores de maneira orgânica. Mas porque isso é importante para a minha empresa? Continue lendo esse artigo que te explicamos melhor.

Afinal o que é SEO?

É um conjunto de estratégias de otimização para sites, blogs e páginas da web com intuito de melhorar o seu posicionamento nos resultados orgânicos dos buscadores.

Durante nosso dia a dia realizamos diversas pesquisas e buscas na internet sobre produtos e serviços, sendo que as principais respostas aparecem ranqueadas nas primeiras posições, recebendo em torno de 30% dos cliques. Ou seja, aparecer nas principais posições significa 30% mais chances de ganhar visibilidade, cliques e conversões de clientes.

Como os conteúdos são rankeados?

Antes de saber quais critérios são levados em consideração para o posicionamento do seu site, é preciso entender que os buscadores utilizam robôs que estão constantemente rastreando e arquivando conteúdos da web formando uma grande biblioteca. 

Dentro dessa biblioteca, os conteúdos são organizados e hierarquizados de acordo com a sua relevância e, para isso, uma série de critérios são analisados.

Critérios para o rankeamento do seu site

O ranqueamento nas buscas considera elementos e critérios do seu site e também fatores externos. O principal fator interno é o uso de palavras-chave, ou seja, conteúdo pensado incluindo palavras que o seu público geralmente usa quando deseja encontrar o seu produto, serviço ou conteúdo.Já o principal fator externo é a implementação de backlinks, ou seja, links de outros sites que estão direcionando o usuário ao seu site.

Elementos e critérios do site:

  • Conteúdo com palavras-chave
  • Título e Meta descrição
  • Heading tags
  • Descrição das Imagens
  • Palavras-chave das URLs
  • Rich snippets

Fatores externos:

  • Quantidade de backlinks
  • Diversidade de backlinks
  • Contexto dos backlinks
  • Menções à marca
  • Sinais sociais
  • Buscas diretas

Na hora de implementar o SEO no seu site tenha em mente o comportamento do seu público e quais são seus principais objetivos. 

Este conteúdo foi útil para você? Não deixe de acompanhar nossos artigos que sempre terão dicas úteis para seu negócio!

Descubra a melhor estratégia para a sua marca